Arroz de Forno da Mamãe
Acompanhamentos As Melhores Receitas de Dyne e Zinha Receitas Receitas Caseiras Receitas Fáceis Receitas Salgadas

Arroz de Forno da Mamãe

Salve Essa Receita (0)
Por favor, faça login para marcar Fechar

Arroz de Forno da Mamãe, saboroso e muito fácil de fazer, com mussarela, requeijão e peito de Peru, para fazer bonito para sua mamãe.

Ingredientes:

Esses ingredientes são apenas uma sugestão você pode usar outros legumes e temperos para fazer seu arroz de forno. Pode deixar esse prato ainda mais rico para uma ocasião especial.

  • 6 xícaras (chá de 200 ml) de arroz já cozido;
  • 200 g de mussarela em cubinhos;
  • 200 g de peito de Peru cortado em cubos pequenos;
  • 1 cenoura grande crua ralada;
  • Salsa picada à gosto;
  • 4 ovos;
  • 50 g de queijo parmesão ralado;
  • 1 caixinha de creme de leite de 200 g;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • 50 ml de manteiga derretida;

Como Fazer Arroz de Forno da Mamãe

Outra sugestão é trocar o creme de leite por duas xícaras de molho branco e usar bacalhau para fazer um arroz de forno cremoso de bacalhau.

  1. Primeiramente em uma tigela, misture o arroz com todos os ingredientes.
  2. Em seguida unte um refratário médio com manteiga ou margarina e espalhe essa mistura no refratário médio.
  3. Então leve ao forno preaquecido a 180 °C e asse durante 30 minutos ou até dourar levemente.
  4. Dicas: aproveite sobras de arroz e de legumes ou até cascas de abóbora cozidas.
  5. Em seguida siga-nos no youtube para lives, receitas e vídeos inéditos.
  6. Participe da Comunidade do WhatsApp para receber notificações, cursos e eventos ao vivo!

Bom apetite!!! Dyne e Zinha

Veja o vídeo:

Mais Dicas

Para preparar essa receita de arroz você pode usar um arroz branco, arroz integral ou também arroz já cozido em caldo de galinha ou carne também. Pode ainda incrementar seu arroz de forno cremoso com uma variedade de queijos como queijo estepe, golda ou itálico.

SobreDyne e Zinha

Dyne e Zinha – Servas do Eterno

Desde 2012, mãe e filha compartilhando receitas que alimentam e momentos que fortalecem o espírito.

Agradecemos, glorificamos e buscamos ao nosso Senhor ADONAI, pois cremos que somente Ele é a solução para todas as nossas necessidades.

Se este conteúdo tocou seu coração, você pode nos apoiar comentando, curtindo e compartilhando. E, se desejar, também pode contribuir com o PIX da Gratidão (qualquer valor).

💛 Chave PIX de Ariadne: [email protected]

Dyne e Zinha – Servas do Eterno
Cuidando do corpo e da alma.