Publicado em 1 comentário

Como Assar Bolo em Forno Elétrico

Como Assar Bolo em Forno Elétrico

Se você é como nós que somos acostumadas a assar bolo em forno à gás, sabe o quanto é complicado usar o forno elétrico pela primeira vez e achar o ponto e a temperatura certa para deixar o bolo assado em forno elétrico parecido com aquele assado no forno à gás.

Mas, depois de umas quatro tentativas conseguimos assar um bolo que ficou até melhor do que aquele assado em forno à gás com algumas vantagens: o tempo de forno foi menor e ele ficou totalmente douradinho.

Nós estamos usando um forno elétrico da marca Britânia de 32 litros de capacidade. Aqui como nós não sabíamos o tempo de forno do bolo ligamos o time em 60 minutos, temperatura de 200° graus, a grade na parte mais baixa com apenas a resistência de baixo ligada e partimos para bater a massa de bolo( nesse caso assamos um bolo simples).

Após uns 10 min de aquecimento aprox( o tempo em que batemos o bolo). Colocamos o bolo para assar e marcamos 20 minutos( que é a média de tempo em que o forno à gás começava a corar o bolo nas laterais). Quando voltamos para verificar, o bolo já estava assado nas laterais. Então, ligamos também a resistência de cima, a expectativa e que o bolo ficasse dourado em 5 minutos, mas como observado em apenas 3 minutos o bolo ficou completamente dourado e cheiroso.

Nesse caso conseguimos assar um bolo delicioso e super douradinho no forno elétrico em apenas 23 minutos.

Conclusão: ligue o forno a temperatura de 200° graus com apenas resistência de baixo por 10 min. Então coloque o bolo no forno com o timer para 23 à 25 min. Lembrando de ligar também a resistência de cima nos últimos 3 minutos.

Vamos continuar a fazer diversas receitas no forno elétrico para testar sua eficiência.

VEJA O VÍDEO A SEGUIR:

(Visited 2.865 times, 8 visits today)
Publicado em 1 comentário

Um comentário sobre “Como Assar Bolo em Forno Elétrico

  1. oi, fiz e fica muito bom mesmo

Deixe uma resposta