Bolo de Leite Condensado
As Melhores Receitas de Dyne e Zinha Receitas Receitas Fáceis

Bolo de Leite Condensado

Salve Essa Receita (0)
Por favor, faça login para marcar Fechar

Bolo de Leite Condensado, massa muito diferente super fofinha com cobertura cremosa de ganache para um super lanche.

Ingredientes:

Bolo:

  • 2 ovos;
  • 1 lata de leite condensado, 395 g;
  • 4 colheres de sopa de margarina, 25 g cada;
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo, na xícara de 200 ml de capacidade cabe 125 g de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de fermento químico, 20 g;

Cobertura:

  • 1 caixinha de creme de leite (200 g);
  • 150 g de chocolate meio amargo picado ou em gotas, pode trocar por chocolate ao leite;

Como fazer Bolo de Leite Condensado

Bolo:

  1. Primeiramente comece batendo com a batedeira ou com um fouet ou colher a margarina, os ovos e o leite condensado.
  2. Em seguida adicione a farinha e o fermento e misture até ficar uma massa lisinha.
  3. Logo depois despeje em forma de furo central untada e enfarinhada (22 ou 20 cm de diâmetro por 8 cm de altura) e asse em forno preaquecido 180° por 25 min aprox. Desenforme levemente morno.

Cobertura:

  1. Então misture o creme de leite com o chocolate e derreta em banho-maria ou micro-ondas em potência média (no micro-ondas coloque por 30 segundo, retire e misture bem).
  2. Logo depois coloque por mais 30 segundos se necessário).
  3. Então cubra o bolo ainda morna, fica simplesmente delicioso, com uma macies incrível.
  4. Em seguida siga-nos no youtube para lives, receitas e vídeos inéditos.

Bom apetite!!! Dyne e Zinha

Veja o vídeo:

SobreDyne e Zinha

Dyne e Zinha – Servas do Eterno

Desde 2012, mãe e filha compartilhando receitas que alimentam e momentos que fortalecem o espírito.

Agradecemos, glorificamos e buscamos ao nosso Senhor ADONAI, pois cremos que somente Ele é a solução para todas as nossas necessidades.

Se este conteúdo tocou seu coração, você pode nos apoiar comentando, curtindo e compartilhando. E, se desejar, também pode contribuir com o PIX da Gratidão (qualquer valor).

💛 Chave PIX de Ariadne: [email protected]

Dyne e Zinha – Servas do Eterno
Cuidando do corpo e da alma.