Pão de queijo de 2 Polvilhos
As Melhores Receitas de Dyne e Zinha Receita de Pão de Queijo Receitas Receitas Caseiras Receitas Fáceis

Pão de queijo de 2 Polvilhos

Salve Essa Receita (0)
Por favor, faça login para marcar Fechar

Saboroso Pão de queijo de 2 Polvilhos, a receita tradicional de pão de queijo com polvilho doce e polvilho azedo perfeito para acompanhar um chocolate quente.

Ingredientes

Para o Pão de queijo de 2 Polvilhos:

  • 2 xícaras de chá bem cheias de polvilho doce, xícara de 200 ml;
  • 1 xícara de chá de polvilho azedo peneirado;
  • 2 xícaras de chá de leite integral;
  • Meia xícara de chá de óleo;
  • 200 g de queijo ralado, use um queijo curado como canastra mineiro ou outro de sua preferência;
  • Aprox. 1 colher de chá rasa de sal;

Ingredientes para o chocolate quente de liquidificador:

  • 500 ml de leite integral bem quente;
  • 150 g de chocolate meio amargo picado ou em gotas;
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó 50% cacau;
  • 3 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 caxinha de creme de leite de 200 g:

Como Fazer Pão de queijo de 2 Polvilhos

Modo de preparo da massa do pão de queijo:

  1. Primeiramente em uma tigela coloque as 2 xícaras de chá de polvilho doce.
  2. Em seguida, sobre este polvilho doce peinere 1 xícara de chá de polvilho azedo;
  3. Logo depois, em uma panela misture as 2 xícaras de chá de leite com meia xícara de chá de óleo e leve ao fogo até leventar fervura.
  4. Assim feito, despeje essa mistura ainda fervente sobre os polvilhos e misture bem com uma colher amassando levemente até ficar morno.
  5. Então, acrescente 1 ovo e misture até incorporar a essa massa amassando bem.
  6. Agora, adicione o outro ovo e continue sovando a massa e acrescente também os 150 g de queijo ralado e o sal e continue sovando até a massa do Pão de queijo de 2 Polvilhos ficar lisa.
  7. Em seguida, modele os pães de queijo, rendem aprox. 16 pães médios, coloque-os em assadeira sem untar e leve ao forno preaquecido 200° para assar por aprox. 30 minutos até ficar levemente corado.
  8. Sirva quente ou frio. É bom de todo jeito!!!

Modo de preparo do chocolate quente de liquidificador:

  1. No liquidificador bata inicialmente o leite quente com o chocolate meio amargo picado até ficar completamente dissolvido.
  2. Assim feito acrescente o chocolate em pó, o açúcar e o creme de leite e bata po mais 1 minuto.
  3. Sirva bem o chocolate quente de liquidificador bem quentinho kkk. Bom demais!!!
  4. Se inscreva no site para participar das aulas ao vivo gratuitas com material grátis!
  5. Em seguida siga-nos no youtube para lives, receitas e vídeos inéditos.

Bom apetite!!! Dyne e Zinha

Veja o vídeo da receita com o chocolate quente de liquidificador

SobreDyne e Zinha

Dyne e Zinha são mãe e filha, pernambucanas morando atualmente em Brasília - DF e donas de casa com muito orgulho. Quituteiras apaixonadas, cozinham com amor para a família e para as festas dos amigos, transformando cada receita em um gesto de carinho.
Desde 2012, estão presentes no YouTube, Facebook e Instagram, compartilhando conhecimento, tradição e afeto através da culinária. Para nós, cozinhar vai muito além de preparar alimentos — é uma verdadeira terapia de sabores, capaz de reunir pessoas, despertar memórias e aquecer o coração. 💛🍰
💛 PIX DA GRATIDÃO – APOIE NOSSO TRABALHO
Se este conteúdo te ajudou, te ensinou algo ou te trouxe algum momento de paz, alegria ou aprendizado, você pode nos ajudar a continuar.
Todo o nosso trabalho — vídeos, músicas, receitas, cursos e apostilas — é produzido de forma independente, com muito esforço, dedicação e amor pelo que fazemos.
Não temos grandes patrocínios.
Este projeto continua existindo graças ao apoio das pessoas que valorizam o nosso trabalho.
Se desejar apoiar, contribua com qualquer valor.
💛 PIX da Gratidão
Chave PIX: [email protected]
Nome: Ariadne José
Mesmo uma pequena contribuição já faz grande diferença para que possamos continuar produzindo novos conteúdos, receitas inéditas, músicas e materiais especiais para todos vocês.
Se cada pessoa que assistiu contribuísse com apenas R$1, este projeto já poderia continuar crescendo e alcançando muito mais pessoas.
Muito obrigado pelo carinho e por caminhar conosco.
Dyne e Zinha