Skip to content
  • Youtube
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • X.com
  • Tiktok
  • WhatsApp
  • Telegram
  • LOGIN
Culinária Terapia

Culinária Terapia

por Dyne e Zinha

  • Suas Receitas
  • Cadastre seu Email
  • Veja os vídeos!
  • Receitas
    • Acompanhamentos
    • Bolos
    • Carnes
    • Doces
    • Lanches
    • Massas
    • Pães
    • Petiscos
    • Prato Principal
  • Apostilas de Receitas
  • Toggle search form
Como Fazer Melhor Massa de Sonho de Padaria

Como Fazer Melhor Massa de Sonho de Padaria

Posted on 22 de maio de 202423 de março de 2026 Dyne e Zinha By Dyne e Zinha Nenhum comentário em Como Fazer Melhor Massa de Sonho de Padaria
Salve Essa Receita (1)
Por favor, faça login para marcar Fechar

Por favor, faça login para acessar.

Como Fazer Melhor Massa de Sonho de Padaria super macia e saborosa para você preparar deliciosos e perfeitos sonhos para venda. Com uma massa fácil de fazer que ainda pode ser usada para pães doces e roscas recheadas e garantir uma renda extra ou até mesmo um novo negócio. Essa receita ainda pode ser usada para fazer os tradicionais donuts, e rolinhos de canela.

  • Ingredientes
  • Como Fazer Melhor Massa de Sonho de Padaria
    • Veja o vídeo da receita

Ingredientes

Para a massa:

  • 500 g de farinha de trigo aproximadamente (4 xícaras de chá de 200 ml);
  • 1 pacotinho de fermento biológico seco de 10g (30 g de fermento fresco);
  • Meia xícara de chá de açúcar (100g);
  • 125 ml de água morninha;
  • 2 ovos;
  • Meia xícara de chá de margarina com sal (100g);
  • Essência de baunilha a gosto;

Como Fazer Melhor Massa de Sonho de Padaria

Veja o passo a passo:

  1. Primeiramente em uma tigela comece colocando 4 colheres de sopa de farinha de trigo, todo o fermento e 1 colher de sopa de açúcar.
  2. Em seguida misture bem e adicione a água e continue misturando até completa dissolução.
  3. Logo após cubra com um pano ou filme plástico e deixe fermentar por aprox. 10 min.
  4. Depois disso adicione um pouco de farinha (2 colheres de sopa aprox.), os ovos, a margarina, o restante do açúcar e essência de baunilha á gosto.
  5. Dessa maneira misture bem e vá adicionando restante da farinha aos poucos mexendo sempre até atingir o ponto de sovar sobre a mesa.
  6. Em seguida coloque a massa sobre uma mesa e sove polvilhando farinha aos poucos até ficar bem elástica (10 min aprox.).
  7. Logo após polvilhe a tigela com farinha de trigo, boleie a massa, coloque na tigela, cubra e deixe fermentar por 10 min.
  8. Assim sendo abra a massa com meio centímetro de espessura aprox. com o auxílio de um cortador redondo ou um copo corte discos de massa e deixe crescer por 40 min aprox. em uma superfície enfarinhada.
  9. Frite em óleo quente, recheie e polvilhe com açúcar de confeiteiro.
  10. VEJA SUGESTÃO DE RECHEIO: click aqui para ver a receita de creme de confeiteiro.
  11. Em seguida siga-nos no youtube para lives, receitas e vídeos inéditos.
  12. Nos Siga na comunidade do WhatsApp para Receber Todas as Atualizações, cursos e eventos ao vivo!!!

Bom apetite!!! Dyne e Zinha

Veja o vídeo da receita

Play
As Melhores Receitas de Dyne e Zinha, Receitas, Receitas Caseiras, Receitas Fáceis Tags:Comida Reconfortante, Pães doces e aromáticos, Pratos Tradicionais, Receitas para a Família, Receitas Simples

Navegação de Post

Previous Post: Bolo de Mandioca de Liquidificador
Next Post: Bolo de Fubá de Liquidificador Sem Trigo

Mais Receitas

Torta de Cachorro Quente de Forno Torta de Cachorro Quente de Forno As Melhores Receitas de Dyne e Zinha
Pão Integral de Aveia e Mel de Batedeira Pão Integral de Aveia e Mel de Batedeira Pães
Molho Branco Cremoso Fácil Molho Branco Cremoso Fácil Acompanhamentos
Super Bolo de Chocolate Molhadinho Super Bolo de Chocolate Molhadinho As Melhores Receitas de Dyne e Zinha
Lanchão Pizza Recheada de Liquidificador Lanchão Pizza Recheada de Liquidificador As Melhores Receitas de Dyne e Zinha
Arroz de Forno Especial de Festas Arroz de Forno Especial de Festas As Melhores Receitas de Dyne e Zinha

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Videos

Apostilas

Apostilas de Receitas Fáceis

Copyright © 2012-2026 Dyne e Zinha.

Powered by PressBook Blog WordPress theme