Skip to content
  • Youtube
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • X.com
  • Tiktok
  • WhatsApp
  • Telegram
  • LOGIN
Culinária Terapia

Culinária Terapia

por Dyne e Zinha

Jesus é o Pão da Vida
  • Suas Receitas
  • Cadastre seu Email
  • Veja os vídeos!
  • Receitas
    • Acompanhamentos
    • Bolos
    • Carnes
    • Doces
    • Lanches
    • Massas
    • Pães
    • Petiscos
    • Prato Principal
  • Apostilas de Receitas
  • Toggle search form
Bolo Caseiro Fofinho da Mamãe

Bolo Caseiro Fofinho da Mamãe

Posted on 3 de maio de 202423 de março de 2026 Dyne e Zinha By Dyne e Zinha Nenhum comentário em Bolo Caseiro Fofinho da Mamãe
Salve Essa Receita (1)
Por favor, faça login para marcar Fechar

Por favor, faça login para acessar.

Bolo Caseiro Fofinho da Mamãe, uma receita de bolo simples muito diferente com um resultado surpreendentemente fofo e delicado preparado por Dona Zinha.

Tabela de conteúdos (Índice)

  • Ingredientes
  • Como Fazer Bolo Caseiro Fofinho da Mamãe
    • Dicas de preparo:
    • Veja o Vídeo da Receita de Bolo Caseiro Fofinho da Mamãe

Ingredientes

Voce vai precisar de:

  • 1 xicara de chá (de 200 ml) de açúcar;
  • 3 gemas de ovos;
  • 3 colheres de sopa de manteiga ou margarina com sal (25 g);
  • 1 colher de sopa de raspas de laranja;
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha;
  • 1 xícara de chá de leite (de 200 ml);
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo, em cada xícara de chá de 200 ml cabe 125 gramas de farinha de trigo;
  • 3 claras de ovos;
  • + meia xícara de chá de açúcar para bater as claras em ponto de merengue;
  • 1 colher de sopa de fermento para bolo (20 g de fermento químico);

Como Fazer Bolo Caseiro Fofinho da Mamãe

Modo de Preparo do Bolo Fofinho:

  1. Primeiramente em uma tigela comece misturando as 3 gemas de ovos, 1 xícara de açúcar e as 3 colheres de sopa de manteiga e bata por aprox. 1 ou 2 minutos (pode usar batedeira ou fouet).
  2. Em seguida, acrescente 200 ml de leite, 1 colher de sopa de raspas de laranja, 1 colher de sopa de essência de baunilha e 2 xícaras de chá de farinha de trigo e misture até a massa ficar lisa, reserve.
  3. Assim feito, comece a bater as 3 claras em ponto de neve suave.
  4. Então, adicione a meia xícara de chá de açúcar e bata mais um pouco na batedeira até ficar um ponto firme como um merengue, aprox. 3 minutos, reserve.
  5. Agora, adicione o fermento sobre a massa reservada e misture delicadamente.
  6. Em seguida acrescente as claras em ponto de merengue sobre a massa do bolo e misture delicadamente.
  7. Então, despeje essa massa em uma forma de furo central de 20 cm de diâmetro por 8 cm de altura untada com manteiga ou margarina,
  8. Logo depois, leve ao forno já preaquecido 180° e asse por aprox. 25 minutos até ficar douradinho, desenforme levemente morno.
  9. Sirva com café, chá ou suco é uma delícia.
  10. Visite nossa loja para ver os produtos que preparamos para vocês!
  11. Se inscreva no site para receber as novidades e receitas em seu email!
  12. Em seguida siga-nos no youtube para lives, receitas e vídeos inéditos.

Bom apetite!!! Dyne e Zinha

Dicas de preparo:

Nessa receita de bolo caseiro você pode substituir o leite por um suco de sua preferência. As raspas de laranja podem ser trocadas por 1 colher de chá de raspas de limão e a essência de baunilha é opcional e também pode ser trocada.

O rendimento é de um bolo de aprox. 1 Kg e tem validade de 3 dias em temperatura ambiente, se bem embalado depois de bem frio. Você ainda pode congelar as fatias e descongelar em baixa temperatura no forno 150° (a validade é de 3 meses).

Veja o Vídeo da Receita de Bolo Caseiro Fofinho da Mamãe

As Melhores Receitas de Dyne e Zinha, Bolos, Receitas, Receitas Caseiras, Receitas Fáceis Tags:Bolo Amanteigado, Bolo Caseiro, Bolo Fofinho, Receitas Econômicas, Receitas para a Família, Receitas Simples

Navegação de Post

Previous Post: Torta de Sardinha com Massa Fofinha
Next Post: Bolo de Festa com Chantilly Azul

Mais Receitas

Bolotone e Panetone Fofinhos para o Natal Bolotone e Panetone Fofinhos para o Natal As Melhores Receitas de Dyne e Zinha
Arroz Colorido para Festas Arroz Colorido para Festas Receitas
Sorvete Cremoso de Chocolate Sorvete Cremoso de Chocolate As Melhores Receitas de Dyne e Zinha
Carne ao Molho de Cerveja Preta na Pressão Carne ao Molho de Cerveja Preta na Pressão As Melhores Receitas de Dyne e Zinha
Pão Recheado Cremoso de Frango com Requeijão Pão Recheado Cremoso de Frango com Requeijão As Melhores Receitas de Dyne e Zinha
Nhoque de Batata ao Molho Caseiro de Tomate Nhoque de Batata ao Molho Caseiro de Tomate As Melhores Receitas de Dyne e Zinha

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Ajudem Mamãe Zinha

AJUDEM
MAMÃE

ZINHA ♡

Mamãe Zinha iniciou o tratamento contra o câncer e nossa rotina mudou completamente entre exames, consultas, quimioterapia e deslocamentos constantes.

Somos apenas nós duas cuidando de tudo sozinhas e qualquer ajuda neste momento fará uma enorme diferença 🙏

♡

DOAÇÃO PIX:

61 9 9164 4177
(ARIADNE)

♡

OU DOE PELA
VAKINHA OFICIAL:

CLIQUE AQUI PARA
AJUDAR ➜
♡

OU COMPRE UMA
APOSTILA:

VER APOSTILAS ➜
Ajudem Mamãe Zinha

AJUDEM
MAMÃE

ZINHA ♡

Mamãe Zinha iniciou o tratamento contra o câncer e nossa rotina mudou completamente entre exames, consultas, quimioterapia e deslocamentos constantes.

Somos apenas nós duas cuidando de tudo sozinhas e qualquer ajuda neste momento fará uma enorme diferença 🙏

♡

DOAÇÃO PIX:

61 9 9164 4177
(ARIADNE)

♡

OU DOE PELA
VAKINHA OFICIAL:

CLIQUE AQUI PARA
AJUDAR ➜
♡

OU COMPRE UMA
APOSTILA:

VER APOSTILAS ➜
Videos

Apostilas

Apostilas de Receitas Fáceis

Copyright © 2012-2026 Dyne e Zinha.

Powered by PressBook Blog WordPress theme