Bolo Vulcão de Leite Ninho
As Melhores Receitas de Dyne e Zinha Bolos Receitas Receitas Fáceis

Bolo Vulcão de Leite Ninho

Salve Essa Receita (1)
Por favor, faça login para marcar Fechar

Bolo Vulcão de Leite Ninho, com massa muito saborosa e fofinha e cobertura cremosa de leite ninho que não vai ao fogo. Uma receita de bolo caseiro de vulcão de leite ninho que vai fazer o maior sucesso e ainda pode te render uma boa renda extra.

Ingredientes do Bolo Vulcão

Para o bolo:

  • 2 ovos;
  • 1 xícara de chá de açúcar (200 g), na xícara de chá de 200 ml de capacidade cabe 200 g de açúcar;
  • Meia xícara de chá de óleo (100 ml), pode usar qualquer tipo de óleo ou 100 g de manteiga ou margarina;
  • 1 xícara de chá de leite (200 ml);
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo (250 g total), em cada xícara de chá de 200 ml de capacidade cabe 125 g de farinha de trigo;
  • 1 xícara de chá de leite em pó (100 g), em cada xícara de chá de 200 ml de capacidade cabe 100 g de leite em pó;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 colher de sopa de fermento para bolo (20 g);

Cobertura de leite ninho:

  • 1 caixinha de creme de leite de 200 g;
  • 1 lata de leite condensado de 395 g;
  • 2 xícaras de chá de leite em pó (200 g total), em cada xícara de chá de 200 ml de capacidade cabe 100 g de leite em pó;

Como Fazer Bolo Vulcão de Leite Ninho

Bolo:

  1. Primeiramente comece batendo os ovos com o açúcar e o óleo por aproximadamente 2 minutos.
  2. Se desejar você pode usar batedeira ou liquidificador para esse processo.
  3. Logo depois adicione o leite, a farinha de trigo, o leite em pó e o sal. Misture bem até a massa ficar lisa.
  4. Em seguida acrescente o fermento para bolo e misture delicadamente.
  5. Assim feito despeje em forma de 20 cm de diâmetro por 8 cm de altura untada apenas com manteiga (se desejar pode enfarinhar).
  6. Então leve ao forno preaquecido 180° e asse por 25 min aprox. desenforme levemente morno.

Cobertura:

  1. Então é só misturar todos os ingredientes, essa cobertura não vai ao fogo.
  2. Logo depois cubra o bolo com a cobertura e decore à gosto.
  3. Em seguida siga-nos no youtube para lives, receitas e vídeos inéditos.

Bom apetite!!!!! Dyne e Zinha

  • Rende um bolo de 1 kg sem a cobertura e 1 k e 800 g com cobertura.

Vídeo Modo de Preparo do Bolo Vulcão

SobreDyne e Zinha

Dyne e Zinha são mãe e filha, pernambucanas morando atualmente em Brasília - DF e donas de casa com muito orgulho. Quituteiras apaixonadas, cozinham com amor para a família e para as festas dos amigos, transformando cada receita em um gesto de carinho.
Desde 2012, estão presentes no YouTube, Facebook e Instagram, compartilhando conhecimento, tradição e afeto através da culinária. Para nós, cozinhar vai muito além de preparar alimentos — é uma verdadeira terapia de sabores, capaz de reunir pessoas, despertar memórias e aquecer o coração. 💛🍰