Pular para o conteúdo

Como Assar no Forno Elétrico Bolo e Pão

Como Assar no Forno Elétrico Bolo e Pão

Aqui te explicaremos de modo muito fácil e rápido Como Assar no Forno Elétrico Bolo e Pão, um procedimento simples que vai te ajudar muito.

Como Assar no Forno Elétrico Bolo e Pão

Nós estamos usando um forno elétrico da marca Britânia de 32 litros de capacidade. Ligamos para aquecer o forno à Temperatura de 200° graus, a grade na parte mais baixa com apenas a resistência de baixo ligada.

VEJA APOSTILAS DE RECEITAS FÁCEIS PASSO A PASSO
NOSSO WHATSAPP

Após uns 10 min de aquecimento aprox. Colocamos o bolo para assar ou o pão e marcamos 20 minutos (que é a média de tempo em que o forno à gás começava a corar o bolo ou pão nas laterais, mas pode ser um pouco mais). Quando voltamos para verificar se o bolo ou o pão já estiver assado nas laterais.

Então, ligamos também a resistência de cima, (agora as 2 resistências devem está ligadas) a expectativa é que doure em 5 minutos, mas como nós observamos as vezes leva em apenas 2 ou 3 minutos para douras bolos ou pães.

Nesse caso conseguimos assar um bolo delicioso e super douradinho no forno elétrico em apenas 23 minutos e pães entre 25 ou 30 minutos dependendo do tipo de pão.

Conclusão

Conclusão: ligue o forno a temperatura de 200° graus com apenas resistência de baixo por 10 min. Então coloque o bolo ou pão no forno com o timer para 23 a 25 min. Lembrando de ligar também a resistência de cima apenas nos últimos 3 minutos.

Em seguida siga-nos no youtube para lives, receitas e vídeos inéditos.

Veja também os vídeos