Skip to content
  • MSN
  • Whatsapp
  • Youtube
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • Tiktok
  • twitter
  • VEJA OS VÍDEOS
  • RECEBA AS NOVIDADES!
Culinária Terapia por Dyne e Zinha

Culinária Terapia

por Dyne e Zinha

  • Receba as Novidades!
  • Veja os vídeos!
  • Quem Somos Nós
  • Página Inicial
  • Apostila Digital
  • Receitas
    • Acompanhamentos
    • Bolos
    • Carnes
    • Doces
    • Lanches
    • Massas
    • Pães
    • Petiscos
    • Prato Principal
  • Toggle search form
Bolo Gelado de Coco com Recheio Cremoso Molhadinho

Bolo Gelado de Coco com Recheio Cremoso Molhadinho

Posted on 28 de maio de 202528 de maio de 2025 Dyne e Zinha By Dyne e Zinha

Aprenda como fazer o Melhor e mais saboroso Bolo Gelado de Coco com Recheio Cremoso Molhadinho que derrete na Boca e massa de bolo pão-de-ló de coco muito leve. Uma verdeira delícia de bolotipo bolo pelado que será umas das melhores sobremesas de coco que você já provou em sua vida. Use a imaginação e faça combinações com frutas variadas que será um Sucesso Total. Se inscreva no site para não perder nenhuma novidade.

Ingredientes:

Para preparar a massa do pão-de-ló de coco você vai precisar de:

  • Meia xícara de chá (xícara de 200 ml de açúcar (100 g);
  • 4 ovos com suas claras e gemas;
  • Meia xícara de chá de leite (xícara de 200ml), então são 100 ml;
  • Meia xícara de chá de leite de coco (xícara de 200ml), então são 100 ml;
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo peneirada, em cada xícara de chá de 200 ml de capacidade cabem 125 g de farinha de trigo;
  • 50 g de coco seco ralado;
  • 1 colher de sopa de fermento para bolo (20 g de fermento químico);

Ingredientes do recheio cremoso de coco:

  • 1 xícara de chá de leite (xícara de 200ml);
  • 1 xícara de chá de leite de coco (xícara de 200ml);
  • 50 g de coco seco ralado;
  • 1 lata de leite condensado de 395 g:
  • 2 colheres de sopa de amido de milho;

Calda de coco para molhar o bolo:

  • 1 xícara de chá de leite (xícara de 200ml);
  • 1 xícara de chá de leite de coco (xícara de 200ml);
  • 1 caixa de leite condensado de 395 g.

Como Fazer Bolo Gelado de Coco com Recheio Cremoso Molhadinho

Modo de preparo do bolo pão-de-ló de coco:

  1. Primeiramente em uma tigela de batedeira misture os 4 ovos com suas claras e gemas juntamente com 100 g de açúcar e bata na velocidade máxima por aprox. 5 minutos até ficar leve e super fofo.
  2. Em seguida, desligue a batedeira e adicione os 100 ml leite de coco, 1 xícara de chá de farinha de trigo e os 50 g de coco ralado.
  3. Assim feito, misture delicadamente com um fuet ou na velocidade mínima da batedeira por alguns segundo apenas para incorporar.
  4. Loo depois, acrescente os 100 ml de leite de gado e a outra 1 xícara de chá de farinha de trigo e misture delicadamente apenas para incorporar essas ingredientes.
  5. Então, por último adicione o fermento químico e misture de delicadamente com um fouet ou colher.
  6. Isso feito, despeje essa massa em uma forma média (26 cm de diâmetro por 5 cm de altura) untada e enfarinhada, aqui forramos o fundo da assadeira para ajudar a desenformar o bolo.
  7. Agora, leve ao forno já preaquecido 180° e asse por aprox. 30 minutos até ficar douradinho, desenforme levemente morno e espere esfriar para cortar o pão-de-ló de coco em 2 camadas.

Modo de preparo do recheio cremoso de coco:

  1. Simplesmente em uma pequena panela dissolva as 2 colheres de sopa de amido de milho em 1 xícara de chá de leite.
  2. Então, acrescente 1 xícara de chá de leite de coco e o leite condensado misturando tudo muito bem.
  3. Assim feito, leve ao fogo médio mexendo sempre até engrossar, cozinhe por mais 1 minuto mexendo sempre.
  4. Apague o fogo e use o recheio cremoso de coco totalmente frio.

Modo de preparo da Calda de coco para molhar o bolo:

  1. Em uma pequena tigela basta apenas misturar 1 xícara de chá de leite de coco, 1 xícara de chá de leite e 1 lata de leite condensado de 395 g mexendo bem, não vai ao fogo e já está pronta para usar.

Montagem do Bolo Gelado de Coco com Recheio Cremoso Molhadinho

  1. Primeiramente, com um plástico para alimentos forre a mesma forma que você assou o bolo pão-de-ló de coco.
  2. Em seguida, acomode a camada de bolo que estava anteriormente no fundo da assadeira.
  3. Logo depois molhe com aprox. a metade da calda e aguarde uns 5 min. para que o bolo absorva bem toda a calda.
  4. Agora, espalhe o recheio cremoso de coco reservando umas 3 colheres do recheio para a cobertura do bolo.
  5. Assim feito, acomode a outra camada de bolo e molhe com o restante da calda, aguarde mais 10 minutos.
  6. Após esse tempo cubra com um filme plástico e leve ao freezer ou congelador por aprox. 6 horas ou até ficar super gelado.
  7. Então depois disso, retire do congelador deixando por ums 10 minutos na geladeira.
  8. Agora desenforme em um prato bonito para bolo e decore espalhando uma camada fina de creme de coco, polvilhando coco ralado e decorando ao seu gosto, aqui usamos uns confeitos verde e amarelo da cor do nosso amado Brasil.
  9. Esse bolo tem validade aprox, 3 dias bem protegido em geladeira e 1 mês congelado.
  10. Se inscreva no site para participar das aulas ao vivo gratuitas com material grátis!
  11. Em seguida siga-nos no youtube para lives, receitas e vídeos inéditos.

Bom apetite!!! Dyne e Zinha

Veja o vídeo com a receita do Bolo Gelado de Coco com Recheio Cremoso Molhadinho

Receitas Inéditas Tags:Bolo de Coco, Bolo Gelado, Bolo Molhadinho, Bolo Molhado, Receitas com Coco, Sobremesa de Coco

Navegação de Post

Previous Post: Bolo de Milho Verde e Fubá sem Glúten e sem Lactose
Next Post: Bolo Fofinho de Abóbora com Coco

Mais Receitas

Bolo de Chocolate Tipo Pullman Muito Fofinho Bolo de Chocolate Tipo Pullman Muito Fofinho Receitas Inéditas
Saboroso Salpicão de Frango Fácil e Rápido Saboroso Salpicão de Frango Fácil e Rápido Receitas Inéditas
Pão Semi Integral de Liquidificador ou Batedeira Pão Semi Integral de Liquidificador ou Batedeira Receitas Inéditas
Bolo Fofinho de Abóbora com Coco Bolo Fofinho de Abóbora com Coco Receitas Inéditas
Pão de Cenoura Nutritivo Rico e Saboroso Pão de Cenoura Nutritivo Rico e Saboroso Receitas Inéditas
Sorvete de Chocolate com 3 Ingredientes Sorvete de Chocolate com 3 Ingredientes Receitas Inéditas
  • Saboroso Salpicão de Frango Fácil e Rápido
    Saboroso Salpicão de Frango Fácil e Rápido
  • Pão de Cenoura Nutritivo Rico e Saboroso
    Pão de Cenoura Nutritivo Rico e Saboroso
  • Pão Semi Integral de Liquidificador ou Batedeira
    Pão Semi Integral de Liquidificador ou Batedeira
  • Bolo de Milho Verde e Fubá sem Glúten e sem Lactose
    Bolo de Milho Verde e Fubá sem Glúten e sem Lactose
  • Bolo Gelado de Coco com Recheio Cremoso Molhadinho
    Bolo Gelado de Coco com Recheio Cremoso Molhadinho
  • Culinária Terapia
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos Nós
  • Whatsapp

Síga-nos!

  • MSN
  • Whatsapp
  • Youtube
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • Tiktok
  • twitter
Apostilas de Receitas Fáceis

Copyright © 2012-2025 Dyne e Zinha.

Powered by PressBook Blog WordPress theme