Bolo Fofinho de Creme de Leite
As Melhores Receitas de Dyne e Zinha Bolos Receitas Receitas Fáceis

Bolo Fofinho de Creme de Leite

Salve Essa Receita (0)
Por favor, faça login para marcar Fechar

Bolo Fofinho de Creme de Leite, uma receita perfeitamente saborosa e deliciosa de bolo que derrete na boca.

Ingredientes:

  • 2 ovos;
  • 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina (25 g cada);
  • 1 xícara de chá (de 200 ml) de açúcar = a 200 g;
  • 1 colher de chá de raspas da casca do limão (você pode usar essência do sabor preferido para aromatizar o bolo ou não usar nada);
  • 2 caixinhas de creme de leite (200 g cada);
  • 2 xícaras de chá (de 200 ml) de farinha de trigo= 125 g cada;
  • 1 colher de sopa de fermento para bolo (20 g);

Como fazer Bolo Fofinho de Creme de Leite:

  1. Primeiramente em uma tigela comece batendo os ovos com o açúcar e a manteiga por aprox um minuto, você pode usar batedeira, fouet ou liquidificador se desejar.
  2. Em seguida acrescente as raspas da casca do limão (veja no vídeo como raspar a casca do limão), ou essência à gosto e o creme de leite.
  3. Então adicione a farinha de trigo e misture bem até a massa ficar lisa (não precisa bater muito, apenas 2 minutos é suficiente).
  4. Logo depois acrescente o fermento para bolo e misture delicadamente.
  5. Isso feito despeje a massa em forma de 20 cm de diâmetro por 8 cm de altura untada com margarina 80% lipídios ou manteiga.
  6. Então leve ao forno preaquecido 180° e asse por aprox 25 min até o bolo ficar douradinho.
  7. Assim desenforme levemente morno, espere esfriar e decore á gosto (aqui polvilhamos com açúcar gelado, fatias e tirinhas de casca de limão).
  8. Em seguida siga-nos no youtube para lives, receitas e vídeos inéditos.

Bom apetite!!! Dyne e Zinha

Vídeo Bolo Fofinho de Creme de Leite

SobreDyne e Zinha

Dyne e Zinha são mãe e filha, pernambucanas morando atualmente em Brasília - DF e donas de casa com muito orgulho. Quituteiras apaixonadas, cozinham com amor para a família e para as festas dos amigos, transformando cada receita em um gesto de carinho.
Desde 2012, estão presentes no YouTube, Facebook e Instagram, compartilhando conhecimento, tradição e afeto através da culinária. Para nós, cozinhar vai muito além de preparar alimentos — é uma verdadeira terapia de sabores, capaz de reunir pessoas, despertar memórias e aquecer o coração. 💛🍰
💛 PIX DA GRATIDÃO – APOIE NOSSO TRABALHO
Se este conteúdo te ajudou, te ensinou algo ou te trouxe algum momento de paz, alegria ou aprendizado, você pode nos ajudar a continuar.
Todo o nosso trabalho — vídeos, músicas, receitas, cursos e apostilas — é produzido de forma independente, com muito esforço, dedicação e amor pelo que fazemos.
Não temos grandes patrocínios.
Este projeto continua existindo graças ao apoio das pessoas que valorizam o nosso trabalho.
Se desejar apoiar, contribua com qualquer valor.
💛 PIX da Gratidão
Chave PIX: [email protected]
Nome: Ariadne José
Mesmo uma pequena contribuição já faz grande diferença para que possamos continuar produzindo novos conteúdos, receitas inéditas, músicas e materiais especiais para todos vocês.
Se cada pessoa que assistiu contribuísse com apenas R$1, este projeto já poderia continuar crescendo e alcançando muito mais pessoas.
Muito obrigado pelo carinho e por caminhar conosco.
Dyne e Zinha