Salve Essa Receita (0)
Por favor, faça login para marcar Fechar

Bolo Caseiro de Cenoura com Calda de Chocolate, receita tradicional de bolo super fofinho, fácil de fazer com cobertura de chocolate cremosa.

Ingredientes

Para o Bolo:

  • 2 ovos;
  • Meia xícara de chá de óleo (100 ml);
  • Meia xícara de chá de água (100 ml);
  • 1 pitada de sal;
  • 1 xícara de chá (de 200 ml) de açúcar (200 g);
  • 1 cenoura grande crua picada (150 g);
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo, em cada xícara de chá e 200 ml cabe 125 gramas de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de fermento para bolo (20 g);

Para a calda:

  • 50 g de chocolate em pó 50% cacau, ou 1 xícara de achocolatado;
  • 3 colheres de sopa de açúcar;
  • 50 ml de leite;
  • 1 colher de sopa de margarina (20 g);

Como Fazer Bolo Caseiro de Cenoura com Calda de Chocolate

Para o bolo:

  1. Primeiramente comece batendo no liquidificador os ovos com o óleo, o sal, o açúcar e a cenoura até ficar completamente liquidificado.
  2. Em seguida despeje o conteúdo em uma tigela, adicione a farinha de trigo e misture até a massa ficar lisa.
  3. Logo depois acrescente o fermento e misture delicadamente.
  4. Então despeje a massa em forma de furo central de 20 cm de diâmetro por 8 cm de altura untada com manteiga ou margarina (se desejar pode polvilhar com farinha de trigo).
  5. assim feito leve ao forno de preaquecido 180° e asse por 25 min aprox. desenforme levemente morno.

Para a calda:

  1. Primeiramente em uma panela misture todos os ingredientes da calda e leve ao fogo até ferver e cozinhe por mais 1 minutinho mexendo sempre.
  2. Logo depois retire do fogo, espere esfriar e leve ao congelador até ficar gelada para usar.
  3. Então cubra o bolo com essa calda e sirva.
  4. Em seguida siga-nos no youtube para lives, receitas e vídeos inéditos.
  5. Participe da Comunidade do WhatsApp para receber notificações, cursos e eventos ao vivo!

Bom apetite!!!! Dyne e Zinha

Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=9FI_Dcw3pQY
Sobre o autor

Dyne e Zinha

Dyne e Zinha são mãe e filha, pernambucanas morando atualmente em Brasília - DF e donas de casa com muito orgulho. Quituteiras apaixonadas, cozinham com amor para a família e para as festas dos amigos, transformando cada receita em um gesto de carinho.
Desde 2012, estão presentes no YouTube, Facebook e Instagram, compartilhando conhecimento, tradição e afeto através da culinária. Para nós, cozinhar vai muito além de preparar alimentos — é uma verdadeira terapia de sabores, capaz de reunir pessoas, despertar memórias e aquecer o coração. 💛🍰