Pudim de Geladeira, pudim de leite condensado com coco, uma deliciosa sobremesa super fácil de fazer preparado sem forno.
Ingredientes:
Pudim:
- 1 lata de leite condensado ( 395 g).
- 1 lata de creme de leite ( 300 g).
- 1 lata de leite (medida da lata de leite condensado).
- 1 pacote de coco em flocos(100 g).
- 3 gotinhas de essência de baunilha.
- 1 pacotinho de gelatina sem sabor (12 g).
- 50 ml de água fervente.
Para a calda:
- 1 xícara de chá ( 200 ml) de água em temperatura ambiente.
- 1 xícara de chá de açúcar (200 g).
- 1 xícara de chá ( 200 ml) de água fervente.
Como fazer Pudim de Geladeira:
Calda:
- Primeiramente em uma panela comece misturando o açúcar com uma xícara de água, misture bem, leve ao fogo até começar a caramelizar chegando a cor desejada.
- Em seguida adicione a outra xícara de água fervente e deixe ferver em fogo baixo até dissolver a calda( não mexa) e ficar uma textura de calda não muito grossa.
- Logo depois despeje na forma que você usará para o pudim, espalhe bem por todos os lados e leve a forma ao freezer ou congelador até congelar a calda.
Pudim:
- Primeiramente dissolva a gelatina sem sabor: coloque a gelatina em um recipiente e despeje os 50 ml de água fervente, misture bem até completa dissolução, reserve.
- Em seguida coloque os demais ingredientes do pudim no liquidificador e por último adicione a gelatina dissolvida.
- Logo depois bata no liquidificador até ficar bem misturado.
- Assim feito despeje essa mistura sobre a forma com a calda já congelada e leve ao freezer por uma hora, depois leve à geladeira até ficar bem gelado e firme, aprox 5 horas, desenforme e sirva.
- Em seguida siga-nos no youtube para lives, receitas e vídeos inéditos.
Bom apetite!!!
Dyne e Zinha